Na sociedade aprendente do século XXI, as instituições educativas são desafiadas para o empreendimento de uma travessia na arte de tecer redes em educação. Diante da complexidade e pluralidade do mundo em que vivemos, é importante a atuação de educadores éticos, comprometidos em educar para a vida, acompanhando o libertar da capacidade criativa do educando e o seu processo de desenvolvimento humano. Portanto, a expressão travessia apresenta-se como um fio condutor que perpassa as conexões estabelecidas e atualiza a dimensão humana, promovendo a tecelagem de valores que possibilitarão aos educadores e educandos uma intervenção na sociedade para a construção de um mundo desejável e possível para todos.
Fonte: Revista Linha Direta
SILVA, M.E.A. Travessia na arte de tecer redes em educação. In: Revista Linha Direta, Educação, por Escrito. Belo Horizonte, Janeiro 2009, pp.20-23.
Este novo blog é muito bem-vindo! Parabéns pela iniciativa, Eliane!
ResponderExcluirAbs
Roberto
ResponderExcluirMuito agradecida!
Vamos em frente, tecendo uma rede de relações em educação.
Parabéns por esta nova travessia, Eliane.
ResponderExcluirSempre em frente!
Amplexos.
Afonso Soares
Afonso
ResponderExcluirRealmente as "novas travessias" da vida despertam em nós - a coragem e o sonho de construir laços firmes no processo de uma educação humanizadora.
Abs